segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Quadrinhos e Cerveja #2: Deadpool e MIB (My Incredible Beer)

Mais um dia de sentar, relaxar e ler. Essa foi a vez de Deadpool 1: Na mente de um psicopata, acompanhado de uma cerveja que comprei no sábado: My Incredible Beer, da cervejaria Mistura Clássica. O HQ é formato pelas edições 40 a 46 do Deadpool (Vol. 3, condensados 9 e metade do 10 nos EUA), e possui os seguintes arcos de história: Institucionalizado (3 partes), Você me completa (2 partes), Deadpool do mal (2 partes de 5). Abaixo, a sinopse que consta no verso da HQ:
O Mercenário Tagarela está de volta! Depois de tentar desesperadamente se matar, e para isso chegando até mesmo a provocar o Incrível Hulk, Wade Wilson é internado num manicômio, lugar que todo mundo se perguntava por que ele já não estava lá. Mas como estamos falando de Deadpool, é claro que ele acaba virando o lugar de cabeça para baixo… E ainda, o surgimento de uma versão maligna (e malfeita) de Deadpool!

Capa do Deadpool #1 - Na mente de um psicopata


A cerveja: My Incredible Beer

A cerveja, é uma Double Chocolate Stout, feita pela Cervejaria Mistura Clássica. É uma cerveja escura, bem opaca, amarga (não muito que vá incomodar), 7% de teor alcoólico e notas de chocolate amargo, caramelo e maltes tostados. Eu não tenho o copo do tipo pint, então usei uma caneca, que fica um pouco mais próximo. Ela não possui muita espuma, que também não é muito duradoura. O aroma é gostoso, mas não é forte o suficiente para identificar o tipo e sabor da cerveja. Falando em sabor, a cerveja é gostosa, mas não 'incredible'. Como um todo, recomendo experimental, principalmente se ainda não está familiarizado com as stouts. Por não ser tão amarga, nem forte, pode servir como uma entrada para o estilo.

Adorei o rótulo, e você?

O quadrinho: Deadpool #1 - Na mente de um psicopata (Deadpool Vol. 3 #40-46)

Particularmente, eu teria começado a publicação pelo Volume 4 do Deadpool, que é mais novo, e não está na metade de um 'volume'. Mas parece que esse volume já tinha começado a ser publicado anteriormente no Brasil então quanto a isso seria uma boa pra quem acompanhava antes. Para quem não acompanhava, não há problema algum, é possível acompanhar a história sem nenhum problema. Eu só tive contato com o personagem pela edição brasileira do Agente X, e tinha gostado bastante.

Capa do Deadpool Vol. 4
Capa do Agente X

Detalhes a parte lá vou eu abrir o quadrinho e a cerveja, arrumar um lugar confortável e aproveitar mais uma vez essa ótima combinação.



A primeira história, Institucionalizado, é composta de 3 partes e inicia com o nosso herói preso/internado. Na história anterior, ele queria se matar e deu um jeito para que o Hulk o esmagasse ajudasse. no fim das contas não deu muito certo, coisas foram destruídas (afinal, o que você espera do Hulk E do Deadpool?) e ele foi pro xilindró dos loucos.

Claro, sabemos que não é...

Este arco uma médica querendo a todo custo tratar o Deadpool. Claro, sabemos que isso é completamente possível. Ao longo da trama, ele espanca entra em atrito com os outros presos, tem delírios com a Morte (sua paixão), conhece melhor a sua médica e claro, não gosta dela e quer distância. Ao final é claro, ele dá um jeito de escapar. Mas é claro, a doutora descobre. É aí que descobrimos que ela é obessessiva por gosta dele. Aí que vamos ao segundo arco: Você me completa.

Adorei essa mulher hulk! Por que será?



O segundo arco mostra a relação do Deadpool com sua ex-médica: Ella Whitby. Aparentemente, ela conseguiu a façanha de competir em loucura com o próprio Deadpool, mas de uma maneira mais medonha. Ela é louca PELO Deadpool. Ele não curte isso nem um pouquinho, é claro, e as coisas não dão muito certo. Ao final do arco ela vira churrasquinho morre, mas os pedaços de Deadpool que ela havia guardado no freezer (!) dão origem ao antagonista do próximo arco: Deadpool do mal.

Sim, ela é pirada.

Gostei das duas histórias, mas achei que um 'retorno' do personagem nas bancas deveria ser feito com um arco mais forte e principalmente, mais recente. Realmente acho que o início do Deadpool Vol. 4 seria uma ótima pedida. Mas de qualquer maneira, recomendo a leitura, até por que não falta muito para acabar o Vol. 3 (O Vol. 3 vai até a edição 63, e esta revista foi até a edição 46) e irmos para o 4, SE ela for publicada regularmente. O que infelizmente, parece que não vai acontecer. =/

Nenhum comentário:

Postar um comentário