Mais um Quadrinhos e Cerveja. Dessa vez a dupla foi:
Antes de Watchmen - Dr. Manhattan e
Amnésia. O quadrinho é o 4º volume da série Antes de Watchmen que está sendo publicado pela Panini. Já a cerveja é uma Imperial/Double IPA feita pela Mistura Clássica.
 |
Tudo pronto para começar |
A cerveja
Eu já tomei uma cerveja dessa marca no
Quadrinhos e Cerveja #2 - Deadpool e MIB e achei boa. Essa Amnésia me pareceu bem interessante, e como a cervejaria vai parar de fazer as garrafas pintadas, aproveitei pra salvar essa. O release da cerveja:
Cerveja Imperial IPA, com generosas dosagens de lúpulos especiais e de teor alcoólico em torno de 9,0%. Processos acompanhados especialmente com dosagens de lúpulos frescos para obtenção de aromas e amargor perfeitos durante a apreciação desta cerveja. IBU em torno de 100,0. Teor alcoólico 9,0% Tamanhos disponíveis: 300 ml
Eu gostei bastante. O sabor é bem diferente, e ela é bem opaca, com corpo. Uma espuma bem clara e duradoura, com bastante bolhas e cremosa. É uma cerveja amarga ao ponto de se notar, mas de não estragar a degustação. Recomendada!
 |
Close na cerveja |
O quadrinho
Este volume conta a história de Dr. Manhattan, e agora sim nos mostra algum personagem de Watchmen que pode ser encaixado na categoria Super-herói. Segundo o release:
O poder de moldar o tempo e o espaço. A capacidade de prever o futuro e revisitar o passado sempre que quiser. E, mesmo com essas capacidades acima de qualquer escala humana, o onipotente Dr. Manhattan está agora preso em uma teia de acontecimentos tão catastróficos, que nem mesmo suas espantosas habilidades podem ser capazes de evitá-los. Em Antes de Watchmen: Dr. Manhattan, J. Michael Straczynski e Adam Hughes nos transformam em testemunhas oculares das escolhas impossíveis que um deus inexperiente (e por vezes impotente) precisa fazer, em mais uma reimaginação do fantástico universo criado por Alan Moore e Dave Gibbons em Watchmen!
A história é narrada pelo próprio Manhattan, que começa nos apresentando o conceito do
Gato de Schrödinger. O volume todo aliás é bem filosófico quando à física, o que ao menos para mim é algo legal. A mudança de narrativa comparado ao volume anterior (Espectral) é bem grande. Nos é apresentado o Dr. antes de se tornar o ser poderoso que é (Jonathan Osterman), até o momento em que ele morre (ou seu corpo se desfaz) para então se reconstituir como o Dr. Manhattan.
 |
O pequeno Jonathan Osterman |
 |
Gato vivo ou gato morto? O que há na caixa? |
 |
Só por que achei legal a moça |
 |
Histórias de aliens |
Depois, vemos o dia da primeira reunião dos Watchmen, onde sorteiam as duplas, e Manhattan fica junto de Espectral. Neste momento que tudo se bagunça, e vemos várias versões do passado de Manhattan (enquanto ainda Jonathan Osterman). Ele tenta então consertar tudo, mas ainda falta algo. E é nessa que aparece Ozymandias para 'ajudar'. Gostei muito desse volume, é mais filosófico e narrativo ainda do que o Rorschach. E que venha o próximo: Ozymandias.
Para comprar este volume, recomendo dar uma olhada aqui no
Buscapé
Nenhum comentário:
Postar um comentário